Skip to main content

O “novo normal” foi responsável por várias adaptações em nossa rotina, principalmente, em relação às dinâmicas de trabalho, as relações entre as pessoas e até mesmo simples tarefas de casa, como o momento das compras. Tanto que, durante o último ano, houve um aumento da compra de itens de supermercados por meio de canais digitais e mais de 52% desse público garantem que vão continuar após a pandemia do Covid-19, aponta o estudo da Ticket Alimentação. Todo esse movimento tornou-se possível devido à nova onda de e-commerce de supermercado, que se aproveita justamente desse comportamento de compra e venda online, por meio de plataformas digitais.

Uma solução mais tecnológica e de fácil utilização, que atrai novos perfis de clientes que buscam praticidade e segurança, além de ofertas mais inovadoras. Para entender mais sobre esse modelo e como ele pode ser o seu aliado, preparamos um artigo sobre o tema. Boa leitura!

E-commerce de Supermercado: o caminho entre o mercado até a sua casa, em um único clique!

Entender o cenário para inovação, pode gerar ótimas conquistas de faturamento e atrair novos consumidores! Foi isso que o varejo fez: investiu em tecnologia, atualizou os estoques de produtos, estudou condições de armazenamento, envio,  experiência, tempo de entrega e muito mais para que o consumidor pudesse fazer suas compras de dentro de casa, com tranquilidade. Ufa, muita coisa não é mesmo? Então, vamos por partes!

A importância de um estoque atualizado e produtos bem cuidados

Reabastecer é a palavra de ordem quando conversamos sobre e-commerce de supermercado. Os produtos são de alta rotatividade, sendo assim, um sistema de gestão é essencial. Afinal, ninguém gosta de fazer um pedido e o produto não chegar, certo?

Pedido confirmado, é pedido entregue

Cada segundo conta! Por isso, é importante  reforçar que alimentos também tem a hora certa de serem consumidos, principalmente os perecíveis. Então, o prazo de entrega não deve ser desrespeitado. No entanto, por algumas falhas na logística, muitas vezes isso acontece, mas o investimento em softwares para otimização e controle são uma boa solução para isso.

Experiência do usuário

Quando compramos algo, queremos nos sentir únicos! Com os clientes que fazem as compras pelo e-commerce de supermercado também é assim. O acesso deve ser simplificado, o cliente não gosta de alternar entre categorias e guias repetidamente apenas para encontrar os produtos de desejo, por exemplo. Navegação simples, recursos intuitivos e uma plataforma leve são o segredo.

Bom! Entre outros desafios do e-commerce, assim como os citados acima, giram em torno no investimento e benefícios dos sistemas de gestão e tecnologia, afinal é um facilitador em vários momentos, veja mais sobre o tema neste conteúdo.

A VR Software pode te ajudar quando se trata de E-commerce de supermercado

A VR Software é especialista em sistemas de gestão, inovação e tecnologias para simplificar a operação do varejo. Com um portfólio completo e integrado de soluções que transformam um supermercado e deixa o supermercadista preparado para todos os desafios do dia a dia. Quer investir em tecnologia para o seu negócio? Clique aqui para saber todas as nossas soluções!