Prepare o seu supermercado para o Dia dos Namorados

Publicado em segunda, 30 novembro -1
Prepare o seu supermercado para o Dia dos Namorados

Aumente as vendas do seu supermercado no Dia dos Namorados

 

Que as datas comemorativas aquecem os setores de varejo todo mundo sabe. Mas, você já traçou estratégias para aumentar as vendas do seu supermercado no Dia dos Namorados?

O dia 12 de junho sempre foi muito aguardado pelos comerciantes brasileiros. Mas, neste ano, a espera tem ainda mais significado: com o fim das restrições relacionadas à pandemia de Covid-19, a expectativa é de que muitos casais invistam mais recursos para celebrar a data.

Pensando nisso, separamos 7 dicas imperdíveis para aumentar as vendas do seu supermercado no Dia dos Namorados. Continue a leitura!

 

1) Ações de vendas: monte sua estratégia

Antes de pensar no que fazer este ano, é importante refletir sobre quais foram os resultados atingidos pelo seu supermercado no Dia dos Namorados do ano passado. Tente identificar quais foram os produtos que mais venderam e promova ações de vendas direcionadas para essas mercadorias.

Se você já identificou, por exemplo, que produtos como chocolates e itens de perfumaria sofreram aumento nas vendas, invista em promoções e ofertas especiais para itens semelhantes.

 

2) Capriche no visual merchandising

“O amor está no ar” e precisa estar escancarado na temática do seu negócio. Não adianta querer aumentar as vendas do supermercado no Dia dos Namorados se você não investir em um visual merchandising que acompanhe a celebração desta data.

Invista na decoração do supermercado com temas que relacionem os casais apaixonados aos produtos que você oferece. É importante não ter medo de ser clichê nesse momento! Contudo, respeite a identidade visual da sua marca.

 

3) Não esqueça das prateleiras

Algumas pessoas ainda pensam que a organização dos produtos nas gôndolas não influencia o comportamento do consumidor, mas a forma como os itens são apresentados tem impacto direto nas vendas. Afinal, não adianta investir na organização e disposição dos seus produtos se essa arrumação não fizer sentido com a data.

 

4) Invista em conteúdos atrativos

Os casais de hoje em dia estão cada vez mais conectados. Por isso, é importante que você pense em ações que também possam ser direcionadas ao público que consome conteúdos digitais.

Aproveite este período para divulgar ofertas e promoções do supermercado no Dia dos Namorados nas redes sociais e faça conteúdos que chamem a atenção do seu consumidor.

Lembrando da velha premissa de que “você precisa ir aonde o seu cliente está”, ter presença digital é importante para se comunicar com ele.

Sugestão de conteúdo: Guia do Presente Ideal

A utilização de materiais ricos (aqueles que trazem um conteúdo mais específico e mais abrangente sobre determinado assunto), como um Guia do Presente Ideal, com dicas de quais são os presentes preferidos das mulheres e dos homens é uma coisa pela qual as pessoas se interessam bastante.

 

5) Cross selling de produtos

Aproveite para vender outros produtos do supermercado no Dia dos Namorados! Capriche na decoração e na maneira de apresentar os itens que mais façam sentido para a data.

Muitos casais aproveitam este período para surpreender de muitas maneiras. Seja cozinhando um jantar romântico ou preparando um café da manhã especial, alguns itens costumam ter mais procura. Por isso, certifique-se de colocá-los próximos uns dos outros. Por exemplo:

     Morango, uvas, kiwi e demais frutas perto de chocolates;

     Morango com creme de leite e/ou leite condensado;

     Caixas de bombons perto de garrafas de vinho e/ou espumantes;

      Ingredientes de receitas que podem fazer sucesso na data, como: massas, vinhos, queijos, itens para o preparo de risotos, etc.

6) Faça ações com influenciadores

Como já falamos anteriormente, os casais de hoje em dia estão cada vez mais conectados. Por isso, uma outra boa forma de aumentar as vendas do supermercado no Dia dos Namorados é realizando ações de publicidade e divulgação com influenciadores locais.

Antes de tudo, é preciso garantir que esta pessoa alcance o mesmo público que você quer alcançar, no mesmo lugar que o seu supermercado está localizado (a menos que você ofereça o serviço de compras online).

Após escolher a pessoa ideal, envie produtos e peça para que eles façam algum tipo de recomendação sobre o seu supermercado nas redes sociais e que marquem o perfil do seu estabelecimento. A maioria dos influenciadores cobram por este serviço, mas vale a pena no final!

7) Crie um kit de produtos especiais

Lembra que falamos lá no início daqueles itens mais vendidos? Que tal montar um super kit de Dia dos Namorados com eles?

Apesar de parecer simples, esta estratégia pode aumentar ainda mais o ticket médio da compra, fazendo você vender mais itens que nem sempre são comprados de maneira isolada, além de agregar mais valor aos produtos, contribuindo para a experiência do seu cliente.

A importância de se preparar para datas comemorativas com antecedência

Trabalhar com o calendário de promoções traz inúmeros benefícios para a gestão de um supermercado. Contudo, o conceito principal é aproveitar a alta na procura por mercadorias que acontece em algumas datas comemorativas e não perder mais tempo na hora de planejar suas ações para vender mais.

Quer ficar por dentro das principais datas comemorativas que aquecem as vendas do supermercado? Clique aqui e confira o nosso calendário de promoções.

 

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