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Está chegando a data de agosto com maior oportunidade de vendas para os varejistas. E como está a preparação do seu supermercado para o Dia dos Pais?

A data é bastante significativa para aumentar o ticket médio do seu comércio.

Mas é importante criar estratégias que gerem desejo e a necessidade de consumo nos clientes.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas valiosas de como preparar seu supermercado para aumentar as vendas nesta data especial.

Confira!

A importância de preparar seu supermercado para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma excelente data para incentivar o consumo nos supermercados.

Além de presentes, os clientes compram itens para um almoço, lanche ou jantar especial com seus pais, não é mesmo?

Se você deseja que os clientes encham os carrinhos, é essencial se planejar!

A seguir você vai saber como aproveitar essa oportunidade e se preparar para ter mais lucratividade no Dia dos Pais.

Planejando seu supermercado para o Dia dos Pais

Confira abaixo nossas dicas para você aproveitar esta data e alavancar suas vendas.

 

Prepare o seu estoque

Preparar o estoque para datas especiais como o Dia dos Pais é o grande segredo para o sucesso das vendas.

Para isso, é importante analisar o histórico das suas vendas nesta mesma data no ano anterior:

– Quais foram os produtos mais vendidos?

– Qual foi o ticket médio?

– Quais ações seu supermercado fez na época?

– Quais foram os seus resultados?

 

A partir dessas informações, você vai conseguir traçar melhor sua estratégia de vendas para o Dia dos Pais, garantindo a melhor gestão do seu supermercado.

Além disso, é importante ficar de olho nas tendências deste ano e ainda observar como a concorrência está se preparando também.

Assim, você vai conseguir deixar o estoque preparado para a alta das vendas, evitando o desgaste do cliente tentar encontrar em algum produto que você não tenha disponível.

Um bom planejamento vai evitar tanto o excesso de mercadorias, para não ficar nada encalhado, quanto a ruptura de itens importantes para esta data especial.

 

Decore seu supermercado e invista no marketing sensorial

Ter uma decoração temática faz toda diferença em datas comemorativas.

Ou seja, solte a criatividade e inove!

Criar um ambiente agradável, com o apelo emocional da data, vai acelerar suas vendas.

Além de banners e cartazes espalhados pelo PDV, você pode investir, por exemplo, em um espaço temático para maior engajamento do seu público.

Para isso, você pode explorar o marketing sensorial no seu supermercado através de uma iluminação especial, uma música acolhedora, ou estimular o seu cliente a experimentar sensações através do toque e do cheiro.

Tudo isso vai garantir a melhor experiência do seu cliente neste momento.

 

Faça um guia de presentes criativos e monte kits personalizados

Crie sugestões de presentes incríveis para os diversos tipos de pais.

Você pode explorar todas as seções do seu supermercado para ampliar as opções de presentes.

Além de facilitar a vida dos clientes indecisos, o guia bem divulgado em seus canais de comunicação com os clientes também aumentará o engajamento do público.

Algumas ideias para as opções de presentes são:

– Pai chef de cozinha ou gourmet;

– Pai churrasqueiro;

– Pai enófilo, que ama vinho;

– Pai “high techt”, tecnológico;

– Pai de pet;

– Pai de primeira viagem;

– Pai que ama viajar;

– Pai saudável;

– Pai esportista;

– Pai vaidoso.

Monte kits de presentes criativos temáticos e faça a divulgação do guia com antecedência, criando expectativa e despertando o desejo dos seus clientes.

Essa é uma oferta de valor que fará com que o cliente escolha a sua loja para essa compra tão especial.

Crie promoções especiais dos itens mais procurados nesta época

Crie ofertas dos itens mais procurados nesta data.

Ou ainda você pode aproveitar para fazer queimão de estoque.

Prepare cartazes e displays promocionais para destacar esses produtos, explorando todas as áreas do seu supermercado, tais como:

– Adega: vinhos, bebidas especiais;

– Açougue: carnes estrategicamente perto de acessórios para churrasco e cervejas especiais;

– Empório, mercearia: monte tábuas de frios, queijos e frutas secas;

– Higiene e Beleza: destaque os produtos masculinos: shampoo, barbeador, creme de barbear, sabonetes, entre outros.

Tenha presença digital e invista nas vendas online também

Não adianta ter ideias criativas e criar promoções sem divulgá-las corretamente, não é mesmo?

Portanto, invista nas redes sociais e em todos os canais de comunicação com o seu público para aumentar o alcance da sua estratégia do Dia dos Pais.

Além disso, invista nas vendas online. Desde a pandemia as vendas online estão em crescimento acelerado.

Os dados comprovam essa expansão. Segundo uma pesquisa da Neotrust, o Dia dos Pais em 2021 ultrapassou em faturamento, valor do ticket médio e pedidos em comparação ao mesmo período de 2020.

Apenas entre e-commerces, o lucro total foi de R$ 6,2 bilhões, registando um alta de 16% em relação ao ano anterior.

Então, se você ainda não tem um app do seu supermercado, é hora de pensar sobre essa estratégia!

Com um app, você consegue:

– Oferecer ofertas personalizadas;

– Fidelização do consumidor;

– Lista de compras;

– Consulta de preços.

 

Esperamos que essas sugestões te inspirem a criar a melhor experiência de compra no Dia dos Pais para os seus clientes, aumentando as suas vendas!

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